Vivemos em um mundo tão materialista,
exigente e capitalista, que faz com que esqueçamos o que acredito ser - O
REAL SENTIDO DA VIDA.
Percebo que existem poucos momentos em nossas vidas que estamos totalmente lúcidos em nossas ações, em nosso dia-a-dia, seja como pai, mãe, filho, irmão enfim. Vivemos, ou melhor, sobrevivemos em um mundo onde o interesse está praticamente à frente de tudo, onde o AMOR e o RESPEITO não fazem mais morada nos lares dos seres humanos.
A INVEJA e a AMBIÇÃO parecem ter tomado conta dos princípios do homem, fazendo com que a família esteja sempre dispersa, duelando um contra o outro como se estivéssemos em uma competição, e não seria exagero se afirmasse que estamos, agora me pergunto por quem lutamos e para que lutamos?
O verdadeiro, único e sincero combate deveria ser o de caminhar com as próprias pernas, adquirindo valor e confiança sobre sua própria família, para que possamos crescer como pessoa, e como cidadão.
Cheguei a conclusão de que poucos, porque não dizer pouquíssimos de nós, temos o hábito de valorizarmos momentos importantes em nossas vidas, perdendo o pouco tempo de ser feliz, ao lado das pessoas que nos amam e dividem todas as nossas dificuldades como se fossem delas também. Mas infelizmente apenas quando perdemos esta pessoa, é quando “a ficha cai”, “agente se toca”, aí infelizmente já é tarde, restarão em nossas curtas e atordoadas memórias, algumas lembranças das quais inevitavelmente ficaremos a nos martirizar sobre um EU TE AMO que não foi dito, um BEIJO que não foi dado, um ABRAÇO que não foi pedido. Por isso, aproveite o máximo possível, pois o ônibus da vida só passa uma vez, depois, já é tarde de mais para ser FELIZ.
Por: Carlos Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário