quarta-feira, 20 de junho de 2012

Qual a sua opinião sobre os festejos juninos de Araçagi?




PREPAREM-SE PARA O SÃO JOÃO – PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAÇAGI REALIZARÁ NESTE DIA 20 DE JUNHO, UM ARRAIÁ DO JEITO QUE DA, DO JEITO QUE PODE OU DO JEITO QUE QUER FAZER.
 
 
Este título faz referência a um evento junino realizado pela prefeitura de Araçagi neste dia 20 de Junho (Quarta – Feira) no Ginásio Poliesportivo o Monteirão, localizado na mesma cidade.
Vou analisar de forma crítica este período tão importante e característico para nossa região, que é o período junino, assim como o evento em si, lembrando que não tenho a intenção de direcionar tal comentário para nenhuma facção política.
Eu não irei questionar o fato de não haver uma “mega festa” em nossa cidade, mas, venhamos e convenhamos, poderia ser melhor. Por outro lado, vale salientar o orgulho que sentimos ao transitarmos pelo centro da cidade, onde a menina dos nossos olhos acabou de receber uma nova roupagem, bem característica para os festejos juninos, assim como no Mês de Dezembro, a Praça Mackrina Maroja esteve tão bela a atraente para os nossos olhos, desbancando cidades com estruturas bem maiores e melhores que a “nossa”, com condições financeiras bem mais estáveis, mas, o governo municipal araçagiense fez por merecer todos os elogios.
Acredito que estas comemorações não deveriam ficar restritas apenas ao dia de hoje – 20/06/12, geralmente na chamada véspera e dia de São João as fogueiras parecem apenas iluminar as ruas vazias de Araçagi, fazendo com que alguns se desloquem para cidades próximas, aparentemente com a mesma estrutura de Araçagi, mas, que com frequência realiza melhores e maiores eventos.
Talvez alguém possa comentar que nunca houve um São João tradicional em nossa cidade, porém, nem por isso é nossa obrigação continuarmos sem ter o mínimo de cultura necessário, sem lazer, tendo em vista o problema encontrado em nosso dia-a-dia, como na saúde enfim, este é um tema para os próximos capítulos.
Sinto-me com o dever cumprido, um pouco aliviado, porém, nunca relaxado, nem conformado com a situação do nosso munícipio, assim como do nosso país.
Espero que aos poucos nós passemos a fazer a nossa parte, analisando as coisas de forma crítica, porém, não tendenciosa, até porque, quando temos tendência para algo, a probabilidade de erro é bem maior, mas não quer dizer que iremos errar sempre.
POR: Carlos Silva

Nenhum comentário: