"Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão. Sem querer eles me deram as chaves que abrem essa prisão" (Engenheiros do Havaí)
Essa letra da música de Engenheiros do Havaí faz-me observar o quanto somos felizes, mesmo que temporariamente, quando acreditamos em algo que parece existir, desejo que cristalizamos como sendo insubistituível em nossas vidas, passando a atribuir valores a certos objetos, ou até mesmo a sonhos considerados distantes e praticamente impossíveis de serem realizados.
"Não custa nada Sonhar"
Concordo em parte com esta frase, porém, acredito ser extremamente importante ressaltar que devemos "meio que sonhar com os pés no chão", ou seja, de forma lúcida e consciente, tendo noção de que faz-se necessário e obrigatório, e porque não dizer justo, alertar que todas as possíveis conquistas são adquiridas, conquistadas ou buscadas, com muito esforço.
"Você é do tamanho do seu sonho"
A frase acima citada faz referência a pessoas que passam por diversas adversidades em suas vidas, muitos trazendo desde a infância, problemas que fazem com que a sua perspectiva de vida praticamente não exista, sejam problemas familiares ou sociais.
Cada pessoa recebe ou porque não dizer aceita, o problema de forma diferente. Se prestarmos atenção, iremos observar que connhecemos pessoas que tem o mesmo problema, mas, reage de forma diferente ao fato, tornando mais fácil ou mais difícil uma possível solução.
Certa vez ouvi uma entrevista de um sociólogo, o qual infelizmente não recordo o nome, que dizia que temos que construir em nossas vidas, pilares os quais devemos usar como sendo verdadeiras estruturas de sustentação.
POR: CARLOS SILVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário