quarta-feira, 2 de novembro de 2011

VOCÊ JÁ SE QUESTIONOU SOBRE COMO AS NOSSAS CRIANÇAS ESTÃO SENDO EDUCADAS?


Não pretendo encontrar uma família perfeita, até porque não existe,espero apenas uma melhoria na mudança de comportanto por parte daqueles que se dizem pais, pois, estes são tão responsáveis pela educação de nossas crianças, quanto o professor em si. Sem tirar é claro a obrigação e competência do Estado, que se destaca mais pela sua incompetência diga-se de passaagem.


Lembrando que os frutos só serão saudáveis e em abundância se tivermos tido o devido cuidado quando do seu plantio,sendo esses frutos as nossas crianças, que hoje na maioria das vezes são construídos com deficiência, ainda estando em fase de pura inocência.


Se em caráter de urgência nós não passarmos a construir, moldar e educar as nossas crianças para uma melhor percepção e um discernimento que se faz necessário no futuro, podem acreditar que nada irá mudar, irá manter-se o status quor e uma consequente piora nas màs condições de um bem-estar social digno em nossa sociedade.


É corriqueiro ver/ouvir que a criança é o futuro do Brasil, mas, como construir um bom cidadão sem as ferramentas necessárias, sem políticas públicas adequadas para esta família? Nós não podemos exigir do outro o que ele não pode nos dar.

Reflita sobre a educação que você passa para o seu filho, o que ele ouve, o que assiste, ou seja, o que ele absorve no dia-a-dia. Principalmente da mídia, um veículo de uma extrema importância e d influência direta em nossos lares, mas, que infelizmente está infectada pelo vírus do lucro conseguido pelo IBOPE.

Li certa vez que "O indivíduo é produto do seu meio".

Se você após esta pequena explanação não se conscientizar de que com certos cuidados e mudanças de comportamentos, os futuros dos nossos filhos, netos e de toda uma geração não vai ser refletidanas ações de hoje, seja no mínimo menos hipócrita e faça a primeira mudança em si mesmo, pois, apenas assim poderemos melhoar a nossa sociedade.

Por: Carlinhos

Nenhum comentário: