sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ANTES TARDE QUE NUNCA. "DIRIGIR EMBRIAGADO AGORA É CRIME"

Hoje me deparei com esta matéria nos portais de notícia, que vale ressaltar veio a deixar-me muito feliz, onde foi aprovada por unanimidade pelo STF que: Dirigir embriagado é considerado cime que pode acarretar de 6 mêses a 3 anos de pena".

Como diz o título "antes tarde que nunca", venho a questionar-me sobre a Lei Seca no Brasil. Até que ponto foram deixadas verdadeiras lacunas nesta Lei, para que pessoas sem o menor senso de responsabilidade ou prudência. pudessem usar o hálibe de se recusar a usar o bafômetro.

 Esta aprovação pelo STF não pode, nem deve deixar de ser considerada de grande importância e colaboração para uma politica educacional e punitiva no trânsito brasileiro, porém, acreidto que as penas deveriam ser mais duras, tendo em vista que já foi comprovado estatisticamente que o trânsito no Brasil mata mais do que a guerra.

Se os homens que conduzem esta nação fossem justos e dignos do cargo e da responsabilidade que carregam, quem fosse abordado no trânsito por um profissional de segurança pública, sendo comprovado que o mesmo estava além dos limites para o uso de álcool pré-estabelecidos pela Lei, o mesmo deveria ser punido por Crime Doloso (que há intenção de matar) podendo pegar de 15 a 30 anos de reclusão.

Mas, essas brechas na lei não são por acaso, alguém deve se benficiar com elas. Fazendo com que vidas inocentes sejam ceifadas, arrancando homens e mulheres dos seios de suas famílias. Esse é um preço muito alto a pagar.


Por: Carlinhos

Nenhum comentário: