Apenados de três presídios da Grande João Pessoa podem ser levados para presídio federal
Apenados dos Presídios PB1, Silvio Porto, Roger e Santa Rita estão apreensivos com possível transferência de lideranças que lideraram, na sexta-feira, 26, movimento para que os apenados destas unidades prisionais não aceitassem as refeições e iniciassem uma greve de fome.
O Portal WSCOM obteve informação da realização de uma reunião da cúpula do sistema penitenciário do Estado para tratar da possível transferência de presos para um presídio federal, inclusive com a elaboração de uma lista de apenados que serão transferidos.
Familiares de apenados, principalmente do complexo penitenciário de segurança máxima Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes, que abrange o PB1 e PB chegaram a realizar um protesto em frente à Assembléia Legislativa da Paraíba.
O motivo seria insatisfações com a direção do PB-1 que vem adotando linha dura e cumprindo rigorosamente a Lei das Execuções Penais.
O capitão Sérgio Fonseca é o atual diretor daquele presídio de segurança máxima e logo que assumiu o cargo tratou de realizar ‘pente fino’ sendo encontrado vários objetos, inclusive celulares, medicamentos não permitidos. O trabalho realizado pelo oficial da Polícia Militar vem recebendo total apoio das autoridades.
Fontes ligadas a Pastoral Carcerária não confirmaram possíveis maus tratos aos apenados e que tudo transcorre normalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário