segunda-feira, 23 de maio de 2011

Oposição colhe assinaturas para CPI no Senado contra Palocci



Antonio Palocci





Os senadores de oposição começam, nesta segunda-feira, a buscar apoio para a criação de uma comissão parlamentar de inquérito no Senado para investigar denúncias de irregularidades no crescimento patrimonial do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.


Conforme o senador Alvaro Dias (PSDB-PR), a oposição se mobiliza para conseguir as 27 assinaturas necessárias para a criação de CPI. As informações são da Agência Senado.


O parlamentar informou ainda que os oposicionistas também trabalham para aprovar requerimento da senadora Marinor Brito (PSOL-PA) convocando o ministro para prestar esclarecimentos à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA). O requerimento está na pauta da comissão, que se reúne às 11h30 desta terça-feira.


A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) também poderá convocar o ministro. Requerimento do deputado Efraim Filho (DEM-PB) consta da pauta de terça.


Conforme reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, o ministro multiplicou por 20 seu patrimônio em quatro anos. Em declarações à imprensa, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse considerar que Palocci já prestou os esclarecimentos necessários aos órgãos competentes.

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5144844-EI7896,00-Oposicao+colhe+assinaturas+para+CPI+no+Senado+contra+Palocci.html

Nenhum comentário: