O rapaz passou 40 minutos numa ambulância percorrendo hospitais
A morte do motociclista Cristiano Alves Correia, de 25 anos, neste domingo (29) quando buscava atendimento no Hospital de Emergência e Trauma Humberto Lucena, em João Pessoa, foi destaque em vários portais do País hoje (30).
O Jornal Hoje da Rede Globo de Televisão também destacou o assunto a apresentou a ‘via crucis’ vivida pelo rapaz, através de gravação que foi feita através de um aparelho celular
Cristiano foi vítima de acidente com moto na noite do domingo (29) na PE-075 na cidade de Itambé, em Pernambuco. Inicialmente foi levado por familiares ao Hospital de Trauma, onde médicos cirurgiões estão parados por melhores salários.
Clodomir Dionísio, irmão do motociclista, disse que, chegando ao hospital, a ambulância foi proibida de entrar. “Chegou aqui (no Trauma) e foi barrado na portaria. Não deixaram entrar para fazer a análise”, disse Clodomir.
Os familiares teriam sido orientados a levar o paciente para o Centro de Ortopedia e Traumatologia Municipal, o Trauminha, em Mangabeira.
Cristiano não conseguiu atendimento no “Trauminha” por não haver neurocirurgião no local. Com isso, a família teve que retornar ao Trauma, mas já era tarde demais. O rapaz morreu ainda na ambulância.
Por conta da repercussão nacional, o Hospital informou que vai abrir sindicância para apurar o caso. O Conselho Regional de Medicina e o Ministério Público também irão acompanhar as investigações.


Nenhum comentário:
Postar um comentário